
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
FORMATURA 2009
Formatura 2009
O fantástico mundo dos brinquedos!


Prô: Fabi

Prô: Cris, Prô: Dani, Prô: Nanci


Prô: Dani e a eterna aluna
Prô:Dani e seus eternos alunos.
Tudo pronto para a grande festa!

A entrada do Salão " Tio Zé"









A entrada do Salão " Tio Zé"

Palco, ficou um espetáculo!!!!





A FÁBRICA DE BRINQUEDOS, foi o tema da Formatura de nossos alunos(as), no dia 12 de Dezembro de 2009.
Existem momentos mágicos em que a fantasia pode sim se tornar realidade.Que bom seria se o mundo fosse feito somente de momentos assim !!!Os brinquedos fazem o elo nessa história toda e, é por isso que são muito importantes nessa fábrica.O elo no relacionamento de todas as crianças para identificar sua história, seu momento, seu sentimento.O brinquedo faz o elo da amizade, da partilha, da socialização. Oportuniza à criança momentos que ficaram perdidos ou marcados.A mensagem que queremos deixar é que o brinquedo tem esse papel, mas a amizade, fazer amigos, conquistá-los e mantê-los em nossos corações, depende de cada um de nós.Quando temos um verdadeiro amigo, não precisamos mudá-lo, basta aprender a conviver com as diferenças e ser feliz.
DESCULPAS!!!
Pessoal desculpe o sumiço,
mas ínicio de ano é assim mesmo
muitas coisas para resolver, planejamento,
reformae e etc.
Estarei postando muitas fotos de nossos pequenos,
Curtam!!!
Fabi
mas ínicio de ano é assim mesmo
muitas coisas para resolver, planejamento,
reformae e etc.
Estarei postando muitas fotos de nossos pequenos,
Curtam!!!
Fabi
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
ARTIGO - FEVEREIRO DE 2010 - Mordida. Em quem dóis mais
Mordida. Em quem dóis mais
Mordida: este é certamente um dos maiores temores de mães com filhos em berçários e escolas de Educação Infantil. Claro, ninguém gosta de ver aqueles sinais doloridos na pele de seu filho. Mas, como qualquer um corre esse risco, é preciso entender o que isso significa. Antes de tudo, é preciso considerar que para a criança a mordida não é uma arma, como seria para um adulto. É antes, uma forma de expressão.Desde que o bebê nasce, é pela boca que ele percebe o mundo. Não apenas pelo ato de sucção e das mamadas, mas pelo choro, pelo riso, pelo balbuciar. À medida que cresce e com o surgimento dos dentes, esse processo continua, e morder também passa a ser uma forma de interagir com o mundo, de perceber a consistência de um objeto e também de provocar reações. Os adultos também fazem isso ao dar mordidas carinhosas nas crianças. Portanto, para compreender as mordidas, é necessário levar em conta o contexto em que ocorrem. Geralmente, estão associadas ao sentimento de contrariedade, de frustração, de ansiedade, de raiva, de ciúmes, de busca de atenção. Praticamente, toda criança entre um e três anos lançará mão desse recurso... Seja qual for a causa, é importante não taxar a criança de mordedora, porque isso vai gerar a expectativa de que ela volte a morder, o que pode realmente levar a mais mordidas. O melhor é tratar o fato com tranqüilidade, e mostrar à criança que o que ela faz provoca dor, machuca. E, além disso, ensinar que existem outras formas de expressar seus sentimentos.
Final feliz
Uma mãe, minha amiga de longa data, vive recontando as histórias de seus dois filhos. O primeiro foi mordido algumas vezes pelos colegas, e isso doía mais nela (quem não a compreende?) do que no braço dele. O segundo filho, dois anos mais novo, foi para o outro lado da corda: até babava, literalmente, quando via uma bochecha por perto. Aborrecido, então, distribuía empurrões e marcas de dentes entre os que estivessem ao seu alcance. Ela não sabe quando sofreu mais: se quando mãe da vítima ou mãe do agressor.
Bem, a boa notícia é que esses comportamentos são passageiros. Se bem conduzidos, por mãos firmes e afetivas, nossos pequeninos aprenderão a superar essa fase e construirão relações sociais saudáveis. Trocar experiências com o professor, com o pediatra, com o psicólogo, com outros pais rende tranqüilidade para uma ação positiva.
EQUIPE MAR AZUL
Assinar:
Postagens (Atom)